Provavelmente, ouviram-nos aqui primeiro. A dupla israelita que foi conquistando o mundo nos últimos anos já é conhecida da pista de Santa Apolónia, já fez ficar rendida muito boa gente antes em Lisboa e regressa em confirmação, glória, e com novidade.
Red Axes soam a pós-qualquer coisa que ao mesmo tempo se integra naquilo de que quer fugir e soltar-se. São pós-discoteca, pós-punk, pós-batida quadradonas mas ao mesmo tempo integram-se soberanamente no meio de DJ sets e soam frescos e essenciais, como também soam na mesma medida quando são deliciosa banda sonora para exercícios de escape fora de horas, sofás em casa de amigos, pálpebras cansadas com o Sol de um novo dia.
A festa é rija em Tel Aviv, cidade onde se baseiam Dori Sadovnik e Niv Arzi e eles são produtos dessa cultura de querer não só festejar mas fazer mais e mais, cultura que abraça bandas, DJs, todo o tipo de artistas e os coloca em contacto, fervilhando, sôfregos de inovar, enclausurados num país de história difícil. Depois de uma estadia em Amesterdão, os dois amigos decidem dedicar-se à música electrónica e desde 2011 que andam a dar-nos música inesperada, psicadélicas, distorcida, divertida e francamente boa. Desta feita trazem consigo Abrão, vocalista brasileiro com quem têm colaborado e de cuja mente sai o turbilhão de letras em português que se enrola nos sintetizadores de Red Axes.
Todos juntos apresentam-se ao vivo e em directo para o nosso piso club, música do momento para ser apreciada com a certeza de estarmos a assistir a algo muito, muito importante.
- Inês Duarte

Red Axes feat. Abrão (live) x Rui Vargas b2b Switchdance
Sexta-feira na Disco
more