Feliz Natal para quem, Governador?
O Amazonas chora seus mortos e seus . Lares cheios de fome dividem a paisagem da Manaus 2020 com pontos vazios adornados com placas de “aluga-se” sinalizando a lembrança do que um dia foi uma empresa. A economia morre junto com os enfermos principalmente pela incompetência deste desgoverno de credibilidade duvidosa, perdido na própria ambição e na miopia de interesses diversos em detrimento do que deveria ser mais importante: a vida. Cria-se uma narrativa rasa e pobre para justificar mais um fechamento:
“ Temos que salvar vidas “, “ Temos que evitar aglomerações”. Mas como usaremos uma árvore natalina adquirida por 1,5 milhões de reais para tal fim? Como o patrocínio de um “reality” nos acrescenta em meio a esta cólera? Chocante é a relidade dos ônibus lotados e hospitais com a capacidade excedida. O Governo teve nove meses para contingenciar a doença e reaparelhar o sistema, o que fez?
Fechou hospitais de campanha e assinou o recibo da incapacidade de gerir um único hospital de “referência” nesta crise. Aliás, teve o mandatário maior do executivo estadual a cara de pau de ir a público afirmar que o Amazonas é referência no combate a Covid. Ora Governador, péssima hora para se fazer piadas. Agora infla o peito e do pedestal da sua própria arrogância vem apontar o dedo para diversos setores que sustentam a ecônomia e julgá-os como culpados.
E o lockdown só evidência o abismo que existe entre as classes, “fique em casa” é muito bacana para quem tem boa comida, internet e cômodos individuais refrigerados para esperar a vacina. Nockdown deveria ser o nome desta manobra absurda e sem embasamento. Quantas vezes mais vamos fechar? Quantos vezes mais vamos juntar os cacos, pegar empréstimos, investir para cumprir protocolos, manter empregos e respirar por aparelhos? Ninguém aguenta viver em fisioterapia para sempre e ter que aprender a “andar” de dois em dois meses.
Mais triste é empresas de excelência reconhecida por décadas, geradoras de empregos e rendas estarem sujeitas ao arbítrio de quadrilhas estruturadas transvestidas de Governo.
@wilson Lima, você teve oportunidade de marcar seu nome na história salvando vidas, ao invés disto, envergonha até mesmo a classe de “dançarinos” quando lhe são comparados, hoje o Amazonas todo está na bronca, paga um preço altíssimo pelo equívoco nas urnas.
more