BIG BACON @bigbacon15
Nascida e criada na cidade de Mauá- São Paulo, aos 15 anos, Greyce Kelly do Nascimento Oliveira iniciou seus estudos de graffiti ao participar do projeto Oficinas Culturais do município, foi nessa época que surgiu o apelido de “BigBacon”.
Além dos graffitis, a artista faz ilustrações, peças gráficas e pinturas em tela. Está no terceiro semestre do curso de Design Gráfico pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM).
Faz parte do coletivo “Graffiteiras Negras”, quilombo expandido a fim de reunir a maior quantidade de grafiteiras negras do Brasil. Seus trabalhos evidenciam a cultura negra e suas vertentes, enaltece a beleza das mulheres negras e a ancestralidade do povo,presente nos penteados, na pele e nos traços de suas personagens que, em sua totalidade, representam mulheres fortes e poderosas.
Em 2018 Greyce foi homenageada pela sua atuação em prol do movimento negro e afrodescendente na sua cidade no mês de novembro.
Em março a graffiteira participou do projeto “Inki dudu” que consiste na criação de um catálogo de artes realizado por graffiteiras negras de SP.
Seu último e mais recente trabalho foi realizado em Diadema no “Pimp Nossa Cooperativa 2019”, evento que faz parte do Pimp My Carroça, projeto sociocultural que visa tirar os catadores de reciclagem da invisibilidade. Aos 18 anos a artista plástica possui trabalhos espalhados pelo ABCD e São Paulo capital.
Entidade: Associação Capoeira de Raízes Paranavaí
Depois de receber inúmeros possíveis participantes, uma banca curadora selecionou artistas que passarão pelo seu crivo para ser o grande ganhador/a do concurso cultural que vai pintar os contêineres do nosso espaço. A regra é: o post do facebook que tiver mais comentário incentivando a escolha daquele artista, será o vencedor!
more